GRUPO AMOR EXIGENTE
O Amor-Exigente (AE) é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família, que são praticados por meio de 12 Princípios Básicos e Éticos, da espiritualidade, que através de seus voluntários, sensibilizam as pessoas, levando-as a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas, a partir de si mesmas.
Atualmente, o movimento conta com 10 mil voluntários, que realizam, aproximadamente, 100 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras. São 536 grupos no Brasil, 2 na Argentina, 1 no Peru e 9 no Uruguai, além de 350 grupos em fase experimental e 249 Subgrupos de Jovens na Sobriedade.
Em uma sociedade focada no consumo na qual o importante é o ter e não o ser, a inversão de crenças e valores gera desigualdade social, favorecendo a competitividade e o individualismo. Não há mais certeza religiosa, moral, econômica e política.
Este estado de insatisfação e de incerteza incentiva a busca de novos produtos de prazer, neste contexto as drogas podem ser um deles, dentre inúmeros outros, como: qualidade de vida, convivência familiar, falta de diálogo, excesso de trabalho etc.
Aqui em Santo Antônio da Platina, o grupo de apoio do AE é dirigido pela coordenadora Roseli (na foto, juntamente com a presidente da FEAE – Mara Silvia Carvalho de Menezes), que sempre está buscando novos aperfeiçoamentos através da sua participação em congressos e fóruns.
Na última terça–feira dia 01/02/2011 recebemos a presença do Professor Renato Chagas, que gentilmente nos cedeu um bate papo muito descontraído e cheio de espiritualidade, sobre o tema MUDANÇA, relatou Roseli.
O grupo é apolítico e ecumênico.
As reuniões acontecem todas as terças-feiras no Rotary Club, localizado na Av Frei Guilherme Maria, 404.